
O que é?
-
É a facilitação da melhoria e padronização de processos de negócios.
-
Envolve desde melhorias pequenas, pontuais e incrementais (Kaizen), até grandes mudanças de paradigma que impactam o sistema, diversas áreas e até outras empresas.
-
É a profissionalização de processos estabelecendo uma melhor gestão de pessoas, fluxos, métodos, materiais, máquinas e tecnologia.
Quais são as entregas?
-
Seleção do processo a ser melhorado
-
Análise do processo selecionado (As Is)
-
Proposta de melhoria e processo futuro (To Be)
-
Padronização do processo
-
Definição da gestão do processo
Como funciona?
Sessões colaborativas com a equipe do cliente seguindo cada etapa de melhoria. Engajamento, integração e sentimento de dono para soluções que fazem sentido para os envolvidos.
01
PLANEJAMENTO
Avaliação das maiores oportunidades e definição do processo a ser melhorado.
Analise do processo com observação, entrevistas e workshops.
Construção de propostas de melhoria.
02
EXECUÇÃO
Análise, teste e protótipos de soluções.
03
CHECK
Definição dos indicadores e verificação da execução dos processos
04
SUSTENTAÇÃO
As mudanças validadas são padronizadas, comunicadas e replicadas.
Os executantes são treinados nos novos padrões.
A gestão do processo é estabelecida para favorecer a sustentação e melhoria contínua.
Vantagens do Melhora-Pro:
1)Visão externa: Olhar não viciado. Pensamento fora da caixa.
2)Postura neutra: Posicionamento sem viés organizacional político.
3)Benchmarking: Aporte de boas práticas de mercado.
4)Aceleradores: Metodologias, técnicas, templates e macetes.
5)Transferência de conhecimento: Capacitação visando a autonomia da equipe do cliente.
Por que contratar a VG?
1) Especialidade e experiência: Mais de 500 processos melhorados com vivência em diversos ramos em empresas pequenas, médias e grandes.
2)Hands On: Não ficamos na teoria, mas colocamos a mão na massa e gostamos de ver a melhoria acontecer.
3)Foco no valor gerado: Não colocamos meios na frente de resultados. Filosofias e metodologias não são o fim da melhoria.



Background :

Clientes:







